"Challengers", um filme de Luca Guadagnino com Zendaya, Josh O'Connor e Mike Faist, vai abrir a 80.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro, anunciou a organização esta quinta-feira.

O cineasta italiano de "Chama-Me Pelo teu Nome" (2017), que levou o ator franco-americano Timothée Chalamet ao estrelato, "enfrenta com leveza e coragem temas como o amor, a amizade e a rivalidade masculina" neste filme, "dando vida a um espetáculo cativante e comovente", destacou o diretor do Festival, Alberto Barbera, citado em comunicado.

A jovem atriz norte-americana Zendaya, estrela em ascensão de Hollywood com a mais recente saga "Homem-Aranha" e a série "Euphoria", interpreta Tashi Duncan, uma ex-estrela do ténis que se tornou treinadora e é casada com um campeão em declínio que deve enfrentar Patrick - o seu ex-melhor amigo e ex-noivo de Tashi.

Patrick é interpretado por Josh O'Connor (o príncipe Carlos de "The Crown"), e o marido de Tashi Duncan, por Mike Faist ("West Side Story").

O filme será exibido na quarta-feira, 30 de agosto, no grande salão do Palazzo del Cinema, no Lido de Veneza, durante a noite de abertura do festival.

A música do filme foi produzida por Trent Reznor e Atticus Ross.

Luca Guadagnino disse que está "muito emocionado" em abrir o Festival com esta "história moderna e poderosa, cheia de energia, juventude e amor".

"Para mim, enquanto cineasta, abrir o festival é um sonho tornado realidade", acrescentou o cineasta, também citado no comunicado.

A estreia portuguesa do filme está anunciada para 28 de setembro.

Luca Guadagnino, de 51 anos, já esteve presente no Lido em 2022 com "Ossos e Tudo", um filme de terror romântico - com Timothée Chalamet - que lhe concedeu um Leão de Prata de Melhor Realização.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.