Criado no ano passado, o Film Fest regressa entre sexta-feira e 18 de outubro, continuando “a recuperar o formato dos cine-concerto, através de encontros interdisciplinares únicos, com exibição de filmes clássicos, assim como de cinema de autor, acompanhados por músicos em atuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular e irrepetível”, segundo informação disponível no site oficial do festival.

“A Antena”, de Esteban Sapir, acompanhado pela Orquestra de Altifalantes da Miso Music Portugal, marca a abertura do Film Fest, na sexta-feira às 21:30 no Fórum Municipal Luísa Todi.

Na secção ilustres desconhecidos, dedicada a “realizadores e filmes que de uma forma ou de outra se encontram esquecidos do grande público ou nunca foram apresentados em Portugal”, serão exibidos “Filibus”, de Marco Roncoroni, musicado ao vivo por Gonçalo Simões, Josefina Alcaide e Pedro Carvalho, e “A Caverna da Mulher-Aranha”, de Dan Duyu, musicado pelo Bruno Teixeira Trio.

Nas sessões dedicadas “a grandes clássicos do cinema mudo e a obras restauradas” será possível ver-se “Nosferatu, o Vampiro”, de Friedrich Wilhelm Murnau, musicado por Caterina Palazzi, e “A Princesa das Ostras”, de Ernst Lubitsch, musicado por Luís Lipe Martins, Luís Barrigas e Jorge Moniz.

Em Mulher Pioneiras, a secção dedicada “a realizadoras do cinema mudo e experimental, sendo algumas das obras e cineastas desconhecidas do grande público”, serão exibidos filmes de Maya Deren e Lotte Reiniger. Já a Sessão Família inclui uma série de curtas-metragens de ‘Piratas e Sereias, Ostras e Baleias’.

A programação do Film Fest inclui ainda sessões escolares e workshops, decorrendo estes últimos na Casa da Cultura.

As sessões de cinema dividem-se entre o Fórum Municipal Luísa Todi e o Cinema Charlot.

Os horários e preços podem ser consultados em https://www.festivalfilmfest.com/.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.