James Cameron, realizador e a força criativa por trás dos dois primeiros filmes da saga
«Exterminador Implacável», ofereceu a apoio mais positivo até agora a
«Exterminador: Genisys».
Num vídeo disponibilizado pelo estúdio Paramount Pictures (em baixo na versão legendada), Cameron assegurou não ter tido qualquer envolvimento em «Genisys» e que se sentou na sala de cinema para o ver como qualquer fã, sem saber o que esperar.
O resultado deixou-o entusiasmado: «Comecei a ver coisas que reconheço. Respeita muito os primeiros dois filmes. E então, de repente, muda de direção», referindo-se à reviravolta relacionada com a personagem de John Connor (Jason Clarke) divulgada de forma controversa no último trailer.
James Cameron foi ainda mais longe e chamou «Exterminador: Genisys» o «terceiro da série», confirmando um sentimento que manifestara em 2014 de que
«Exterminador Implacável 3 - Ascensão das Máquinas» (2003) e
«Exterminador Implacável - A Salvação» (2009) «tinham as grandes ideias dos dois primeiros filmes», nas «não estiveram ao nível desse potencial».
No novo filme, tecnicamente o quinto, é criada uma realidade alternativa em que o Exterminador (Arnold Schwarzenegger) está agora ao lado de uma jovem Sarah Connor (Emilia Clarke) em vez de a tentar assassinar.
«Acho que a série de filmes foi revigorada e que isto é um renascimento», acrescentou o cineasta, antes de recordar as razões que tornaram os filmes que realizou clássicos: «Foi por terem personagens de quem gostamos».
Realizado por Alan Taylor («Thor: O Mundo das Trevas»), o elenco conta ainda com Jai Courtney como Kyle Reese. Estreia a 2 de julho em Portugal.
Comentários