Uma exposição e um documentário sobre as irmãs dominicanas Mirabal, assassinadas nos anos 1960, vão ser apresentados a 24 de novembro na Casa da América Latina, em Lisboa, para assinalar o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

A exposição de pintura “Danza de las Mariposas” da cantautora e pintora dominicana Angie del Riego, é dedicada à história das três irmãs Mirabal, mortas em 25 de novembro de 1960, durante a ditadura de Rafael Trujillo.

Às 18h00 será exibido o documentário “Nombre Secreto: Mariposas”, da cineasta Cecilia Domeyko, também sobre a vida das irmãs Mirabal, que ficaram conhecidas como "Las Mariposas" (As Borboletas).

Patria, Minerva e María Teresa foram as três irmãs da família Mirabal que se opuseram contra a ditadura, envolvendo-se em atividades clandestinas contra o regime de Trujillo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.