[Notícia com SPOILER sobre "Velocidade Furiosa X"]

"Venho dar-vos uma pequena informação há muito aguardada. Vocês estavam à espera de mais de uma semana que eu confirmasse. Portanto, estou a confirmar-vos a 100% que sim, é verdade: Hobbs está de volta. Hobbs está de volta à saga 'Velocidade Furiosa'", anunciou Dwayne "The Rock" Johnson na quinta-feira ao fim do dia aos seus muitos milhões de seguidores nas redes sociais.

O gigantesco ator agradeceu aos fãs o apoio e entusiasmo das reações à sua aparição surpresa que o agente especial Luke Hobbs faz no final de "Velocidade Furiosa X".

O projeto em questão é um novo filme que não será uma sequela de "Hobbs & Shaw" (2019), ao lado de Jason Statham como Deckard Shaw, ou um "spinoff" centrado na sua personagem, mas uma continuação direta do capítulo que chegou aos cinemas em maio e que fará a ligação com "Velocidade Furiosa X: Parte II".

Nesse sentido, "The Rock" antecipou que está a caminho um gigantesco confronto entre Hobbs e Dante, interpretado por Jason Momoa, a quem fez um rasgado elogio pelo "grande trabalho" como vilão.

"Se pensavam que 'The Rock' versus ‘Stone Cold’ Steve Austin à frente de três WrestleManias foi arrasador, esperem até ver Dante e Hobbs a colidirem", disse a estrela, numa referência aos seus tempos como lutador profissional.

O argumento do novo projeto é de Chris Morgan, um colaborador veterano de vários filmes da saga e de "Hobbs & Shaw".

Na mensagem escrita nas redes sociais, Dwayne Johnson também refere que ele e Vin Diesel resolveram o conflito entre os dois no verão de 2022: "deixámos todo o passado para trás. Lideraremos com fraternidade e determinação - e sempre cuidaremos da franquia, das personagens e dos FÃS que amamos".

No vídeo, acrescenta que, apesar das diferenças que os afastaram, "somos como irmãos há anos", o público, os fãs e a saga estão em primeiro lugar e que os dois estão a olhar para um futuro de "grandes planos" que são mais importantes dos que os desentendimentos entre os dois.

"Quando se adiciona isto tudo, não é uma decisão difícil de fazer : é um sim", confirmou.

"Velocidade Furiosa X": realizador revela como trouxe de volta "certos" atores no final do filme
"Velocidade Furiosa X": realizador revela como trouxe de volta "certos" atores no final do filme
Ver artigo

Em dezembro de 2021, Dwayne Johnson tinha rejeitado o convite público feito por Vin Diesel algumas semanas antes para regressar em "Velocidade Furiosa X", descrevendo-o como um "manipulador" por ter usado os seus filhos e Paul Walker depois de ele lhe ter dito 'não' quando se encontraram pessoalmente em junho desse ano.

A adição de Luke Hobbs em "Velocidade Furiosa 5" em 2011 como antagonista de Dominic Toretto (Diesel) ajudou a revitalizar a saga, juntando-se à alargada 'família' no filme seguinte.

Mas em agosto de 2016, a animosidade entre os dois veio a público quando Johnson partilhou nas redes sociais que alguns dos seus colegas de elenco não eram verdadeiramente profissionais e rapidamente se percebeu que o recado tinha como único destinatário Vin Diesel.

Apesar das tentativas que os dois fizeram ao longo dos anos para desvalorizar o desentendimento, "The Rock" Johnson disse várias vezes publicamente que não regressaria à saga, preferindo virar a atenção para o 'spin-off' "Hobbs and Shaw" ao lado de Jason Statham.

Numa entrevista à Vanity Fair em outubro de 2021 onde refletia sobre a inexistente relação entre os dois, Dwayne Johnson mostrou-se ainda arrependido de ter partilhado a desavença publicamente porque ia contra o seu ADN.

Confirmou ainda que a zanga se tornou tão séria que só concordou em regressar pela última vez em "Velocidade Furiosa 8" (2017) se os dois não partilhassem cenas (as que existem foram filmadas em separado): "Queria abrir mão do drama. Achei que era a melhor coisa a fazer. Para toda a gente".

É este conflito que agora é enterrado em nome dos fãs e dos "grandes planos" para a saga.

Com um novo filme confirmado em desenvolvimento ativo na Universal Pictures e sem data de estreia, falta esclarecer como fica a agenda da saga: apesar de estar um argumento pronto, não podem ser feitas alterações, muito habituais neste género de produções, enquanto decorrer e a atual greve dos argumentistas.

Por enquanto, mantém-se que a "Parte II" de "Velocidade Furiosa X" chega aos cinemas em 2025.

O ANÚNCIO DO REGRESSO.