Nos anos 80, uma das séries de animação mais míticas para a juventude da altura foi “D’Artacão e os Três Moscãoteiros”, uma versão do romance “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, que substituía os humanos por animais, maioritariamente cães, o que justificava o trocadilho do título nacional. A série foi produzida em Espanha pela BRB e estreou-se em Portugal em 1983, com enorme sucesso, sendo repetida várias vezes ao longo das décadas seguintes, em diferentes canais.

Quase quatro décadas depois da estreia da série original, vai chegar ao cinema uma versão das aventuras dos heróis caninos, agora em animação por computador. Cláudio Biern Boyd, autor da série original, é o produtor executivo da nova versão, assumindo Toni Garcia (da série "Invizimals") a realização e cabendo o argumento a Doug Landale, um dos argumentistas de "O Panda do Kung Fu: Lendas do Altamente".

No elenco vocal português, Vasco Palmeirim dá voz ao protagonista D’Artacão e Nuno Markl ao seu melhor amigo, o ratinho Pom, que vai ajudar D’Artacão a conquistar a sua Julieta. Maria Emilia Correia e Francisco Pestana, que participaram na série, regressam nesta nova versão, respetivamente nas personagens de Rainha-Mãe e de pai de D’Artacão.

A série original foi emitida em mais de 110 estações no mundo inteiro e foi um verdadeiro fenómeno em Portugal. Nos anos seguintes, a BRB produziria outras séries de sucesso, como “A Volta ao Mundo de Willy Fogg” e “David o Gnomo”.

Veja o trailer:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.