Foi em 2015 que as irmãs Storino começaram a recriar fotos dos filmes nomeados para os Óscares, incentivados pela mãe.

Antes da cerimónia a 3 de março, Sophia, agora com sete anos, e Sadie, com cinco, a que se junta Sloane, com dois, continuam a tradição, com imagens de filmes como "Três Cartazes à Beira da Estrada" e "Lady Bird".

Veja a lista completa de vencedores dos Óscares
Veja a lista completa de vencedores dos Óscares
Ver artigo

A Vanity Fair mostrou o projeto e fez uma entrevista com a mãe, que notou algumas diferenças em relação ao passado: as suas filhas não tiveram de retratar tantos atores.

"O que começou como uma graça assumiu um significado adicional à medida que a conversa em torno da representação evoluiu em Hollywood. No passado, tinha sido uma luta para encontrar fotografias que fossem identificáveis por terem protagonistas femininas. Este ano pareceu muito diferente. O futuro é feminino e também cada vez mais os filmes. Em 2018, as minhas miúdas tiveram muitas atrizes fortes para imitar, de Saoirse Ronan ["Lady Bird"] a Frances McDormand ["Três Cartazes à Beira da Estrada"], Sally Hawkins ["A Forma da Água"]  e Meryl Streep ["The Post"], explicou.

"Também adorei ter a possibilidade de lhes mostrar Greta Gerwig ["Lady Bird"] na cadeira de realização. O que estou mais consciente agora é como as imagens são importantes", completou.

As recriações podem ser vistas no seu "site" e algumas também nas redes sociais.

"Três Cartazes à Beira da Estrada"

"Chama-me Pelo Teu Nome"

"Lady Bird"

"Dunkirk"

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.