A parelha que fez com
Corey Feldman, no cinema e na vida real, valeram-lhes a alcunha de «The Two Coreys», que serviria mais tarde de título a um «reality show» que ambos protagonizaram em 2007. Mas a ligação entre os dois actores não se fica pela amizade e o currículo profissional: é que ambos foram estrelas juvenis nos anos 80, que deitaram a carreira pela janela em resultado de um estilo de vida desregrado e de uma extrema dependência de drogas.

Corey Haim faleceu hoje, 10 de Março, aos 38 anos, no Providence Saint Joseph Medical Center em Burbank, California. Segundo um responsável da Polícia de Los Angeles, «a morte parece ter sido acidental, aparentemente de overdose».

Corey Haim nasceu em Ontário, no Canadá, em 1971, e estreou-se na interpretação na série televisiva
«The Edison Twins», em 1984, aos 13 anos. No mesmo ano, já nos EUA, a sua estreia no cinema dá-se com
«First Born», de
Michael Apted, em que contracenou com
Robert Downey Jr.,
Teri Garr e
Sarah Jessica Parker.

Após alguns papéis menores, estreou-se como protagonista logo no ano seguinte em
«O Segredo da Bala de Prata», como rapaz de cadeira de rodas envolvido numa maldição de lobisomens. O filme foi um pequeno sucesso, que preparou o lançamento maior de Haim:
«Lucas», de 1986, realizado por David Seltzer, colocou-o como protagonista de um drama de liceu em que contracenava como nomes como
Winona Ryder,
Charlie Sheen e
Jeremy Piven.

Em 1987, protagonizou o maior êxito da sua carreira, o filme de vampiros adolescentes
«Os Rapazes da Noite», de
Joel Schumacher, em que, além de
Kiefer Sutherland e
Jason Patric, contracenava pela primeira vez com
Corey Feldman. Os dois actores protagonizaram logo de seguida mais dois sucessos, as comédias adolescentes
«Aselhas ao Volante» e
«Uma Garota de Sonho».

Mas a partir daí, devido aos excessos da sua vida pessoal, a sua carreira caiu verdadeiramente a pique, nunca mais conseguindo papéis em filmes de relevo. A partir do início dos anos 90, o seu percurso errático fez-se quase exclusivamente de fitas feitas directamente para o mercado de «home video», muitas delas a canibalizaram a sua efémera fama dos anos 80, algumas delas ainda com Corey Feldman.

No ressurgir da nostalgia pelos anos 80, Haim e Feldman ainda tentaram regressar à ribalta com o «reality show»
«The Two Coreys», que filmava as suas próprias vidas, mas que teve vida efémera, terminando antes do final da segunda temporada.