Entre o primeiro filme "Twilight" e a sequela "A Saga Twilight: Lua Nova", Taylor Lautner passou por uma impressionante transformação física para não perder o papel de Jacob Black.

O esforço para passar do discreto amigo de infância de Bella (Kristen Stewart) para um convincente futuro lobo alfa e rival de Edward Collen (Robert Pattinson) foi recompensado: da noite para o dia, o ator tornou-se outro "sex symbol" para as fãs da saga.

Além de dominar as capas das revistas e a internet, a boa forma lançou até uma (breve) carreira como protagonista de outros filmes de ação.

Mas o regime é recordado sem saudades passados quase 15 anos desde a estreia de "Twilight".

"Para este pequeno papel que fiz quando tinha 16 anos, pesava 68 quilos e tive que ganhar 15 quilos de músculo para o manter", revelou o ator, agora com 30 anos, ao Yahoo Entertainment.

"Isso foi um completo pesadelo na parte do regime – batata-doce crua e hambúrgueres de peru e batidos de proteína que essencialmente eram apenas lama”, recordou.

"Isso foi difícil. Tinha que consumir pelo menos cinco mil calorias por dia para manter o peso em que estava", admitiu sobre o regime que teve de manter até ao último filme em 2012.