No outono de 2019, Martin Scorsese causou sensação ao comparar os filmes da Marvel a "parques de diversão", dizendo que "não eram cinema".

Pouco depois e perante a tempestade mediática, Francis Ford Coppola veio em defesa do colega e amigo, dizendo que ele tinha sido "bondoso" nos comentários porque os filmes eram, na verdade, "desprezíveis".

Em declarações para um perfil publicado na revista GQ a propósito dos 50 anos da estreia do primeiro "O Padrinho", o lendário cineasta de vários clássicos do cinema diz que "existem filmes Marvel" no lugar dos filmes de estúdio em Hollywood. Todos feitos para parecerem diferentes, mas são o mesmo "protótipo".

"Costumavam existir filmes de estúdio. Agora, existem filmes Marvel. E o que é um filme Marvel? Um filme Marvel é um filme protótipo que é feito repetidamente para parecer diferente", esclareceu.

Coppola não ficou por aqui e garante que nem realizadores talentosos e famosos podem fugir do padrão.

"Mesmo pessoas talentosas — pode-se pegar em 'Dune - Duna', feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso, e pode-se pegar em '007: Sem Tempo Para Morrer', realizado por Cary Fukunaga – artistas extremamente talentosos, e pode-se pegar nesses dois filmes e tirar a mesma sequência dos dois e juntá-las. A mesma sequência onde os carros chocam todos uns nos outros", recordou.

"Todos os filmes agora têm essas coisas neles e quase é obrigatório terem-nas se quiserem justificar o seu orçamento. E isso são os bons filmes e os realizadores talentosos", completou.