Christian Bale afastou-se de "Enzo Ferrari", o projeto que o realizador Michael Mann ("O Último dos Moicanos", "Heat - Cidade Sob Pressão") está a preparar sobre o lendário construtor de automóveis.

Confirmando um rumor que circulou durante os Globos de Ouro, o ator terá relutantemente tomado a decisão por razões de saúde: teria de aumentar de peso num curto período de tempo.

Conhecido pelas impressionantes transformações físicas, que vão desde a extrema magreza de "O Maquinista" (2004) à obesidade de "Golpada Americana" (2013), o início da rodagem marcado para o início da primavera em Itália era demasiado cedo para Bale ficar fora de forma.

Depois de "Inimigos Públicos", seria a  segunda vez que trabalharia às ordens de Michael Mann, mas o abandono não significa o fim do projeto em que este trabalhou nos últimos 15 anos pois já estão em curso conversações com atores importantes para fazer a substituição.

A história de "Enzo Ferrari" decorre num ano-chave, 1957, quando Ferrari enfrentou uma convergência crítica de dilemas pessoais e profissionais. Noomi Rapace é agora a única atriz confirmada no elenco do filme biográfico que deve chegar às salas em 2017.