O visual de Brad Pitt num dos seus filmes mais célebres do início da carreira foi a grande inspiração para Channing Tatum em "A Cidade Perdida", com Sandra Bullock, Daniel Radcliffe... e Brad Pitt.

A comédia de ação anda à volta de Loretta, uma brilhante e solitária escritora (Bullock) que escreve sobre lugares exóticos nos seus populares romances de aventura, cujas capas colocam o modelo Alan (Tatum) no papel do seu herói 'Dash'.

Como revela o trailer e várias fotografias, Channing Tatum aparece com o habitual "corte militar" que faz parte da sua imagem, mas existem cenas com longos cabelos loiros e camisa desabotoada, numa homenagem aos célebres galãs que apareciam nas capas deste género de livros, principalmente o estilo popularizado pelo célebre modelo italiano Fabio.

Mas a inspiração principal foi Brad Pitt, que também entra no novo filme.

"Sem dúvida que tenho uma peruca à Fabio. Mas a minha inspiração foi o próprio homem que está no nosso filme, Brad – de 'Lendas de Paixão'", revelou à revista Variety, acrescentando que foi um pedido específico à equipa de caracterização.

"Estava tipo 'Quero a peruca 'Lendas da Paixão'. Nem sequer sei se era o cabelo dele. Ele estava deslumbrante", recordou sobre o visual de Brad Pitt no filme de 1995, um dos títulos daquela época que o catapultaram para o estrelato.

Em declarações à revista, Sandra Bullock recordou a rir o impacto que o visual teve no seu parceiro.

"A peruca tomou conta da sua personalidade inteira assim que ele saiu do gabinete de provas. Durante alguns instantes, perdemos o Channing. É preciso alguém ter uma grande fisicalidade e 'timing' cómico para se apropriar daquilo de uma maneira genuína, em vez de gozar com isso. Ele abraçou o que era e foi bastante espetacular", explicou.

"A Cidade Perdida" chega aos cinemas portugueses a 14 de abril.

VEJA O TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.