A Amazon Prime Video estreia sexta-feira 81 de dezembro) um novo filme original com Eddie Murphy, a confirmar a aposta em manter o ritmo após grande sucesso na plataforma de "O Príncipe Volta a Nova Iorque" e passar praticamente uma década afastado das produções mais mediáticas de Hollywood.

"Candy Cane Lane" será a primeira comédia natalícia em mais de 40 anos de uma lendária carreira.

A história centra-se num homem que tem a missão de ganhar o concurso anual de decorações de Natal do seu bairro.

"Um homem tem a missão de ganhar o concurso anual de decoração natalícia do seu bairro. Depois de Chris fazer, sem querer, um acordo com uma duende maliciosa chamada Pepper para aumentar as suas hipóteses de ganhar, ela lança um feitiço mágico em que os 12 dias de Natal ganham vida e provocam o caos em toda a cidade. Correndo o risco de arruinar as férias da sua família, Chris, a sua mulher Carol e os três filhos têm de correr contra o tempo para quebrar o feitiço de Pepper, lutar contra personagens mágicas retorcidas e salvar o Natal de todos", destaca a sinopse oficial.

No elenco destacam-se ainda nomes como Tracee Ellis Ross, Jillian Bell, Thaddeus J. Mixson, Ken Marino, Nick Offerman, Robin Thede e Stephen Tobolowsky.

Na realização está Reginald Hudlin, com quem Murphy trabalhou numa comédia romântica de sucesso "O Príncipe das Mulheres" (1992), a partir de um argumento da autoria de Kelly Younger (da série "Muppets Now"), inspirado nas experiências natalícias da sua própria infância.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.