Após vários anos longe das luzes da ribalta, Brendan Fraser está nomeado para os Óscares pelo filme "A Baleia" e multiplica-se em entrevistas onde tem recordado os altos e baixos de uma longa carreira.
Numa das mais recentes, recordou uma experiência assustadora quando estava a fazer "A Múmia".
"Foi neste em que quase morreste?, perguntou a apresentadora Kelly Clarkson no seu programa de terça-feira.
"Quase. Bem, foi sufocado por acidente", respondeu o ator.
Enquanto aparecia em plano de fundo uma fotografia do momento, o ator recordou uma cena de enforcamento onde estava na ponta dos pés e mal se conseguia mexer enquanto um duplo controlava a corda à volta do seu pescoço.
Só que o esforço não estava a convencer o realizador Stephen Sommers, como recorda Fraser: 'Olha, não parece nada que estás a sufocar — consegues ser convincente?'".
Na tomada seguinte, "a câmara girou e eu subi na ponta dos pés, e o tipo que segurava a corda por cima de mim puxou um pouco mais e fiquei preso na ponta dos pés — não tinha para onde ir a não ser para baixo. E, portanto, ele estava a puxar para cima e eu estava a ir para baixo".
"E a seguir o que me apercebi é que o meu cotovelo estava no meu ouvido, o mundo estava de pernas para o ar, tinha cascalho nos dentes e todos estavam muito quietos”, continuou.
Quando recuperou completamente os sentidos, Fraser ouviu o coordenador de duplos: "Parabéns, pertences ao clube — aconteceu a mesma coisa ao Mel Gibson no 'Braveheart'".
O ator recorda-se de ter respondido um "obrigado, suponho" sem grande convicção e dizer que estava na altura de ir para casa naquele dia.
A cerimónia dos Óscares está marcada para 12 de março.
Comentários