A diretora do BragançaShopping, Mariema Gonçalves, confirmou à Lusa que «a partir de hoje deixa de haver exibição de filmes nas três salas» daquele espaço comercial, que eram as únicas a oferecer cinema aos cerca de 30 mil habitantes da cidade.

Segundo explicou, o contrato que o centro comercial tinha com a Castello Lopes terminou hoje e a empresa proprietária da rede de cinemas em Portugal entendeu não renová-lo.

A direção do BragançaShopping adiantou estar a desenvolver «todos os esforços» no sentido de ocupar novamente as três salas deixadas vagas, mas ressalva não poder garantir o regresso do cinema.

«Era importante, mas não sei se vamos conseguir», disse Mariema Gonçalves, acrescentando que «o grande problema» com que se tem deparado o espaço comercial que dirige é «não conseguir atrair investimento para Bragança».

Segundo disse, «as grandes marcas alegam que Bragança não tem população residente e envolvente que corresponda às perspetivas de negócio».

No sítio da Internet da Castello Lopes Bragança não existe informação sobre o fim do serviço na cidade transmontana. A única indicação disponível é a de que «não existem filmes em exibição nesta sala».

@Lusa