O BFF arranca na quinta-feira com a Lx Alleycat’13, uma corrida de bicicletas pelas ruas de Lisboa, segundo um comunicado divulgado pela organização.
A corrida tem partida marcada às 21:00 do topo do parque de estacionamento da EMEL na Calçada do Combro. Para participar basta fazer a inscrição no local duas horas antes. Depois, pelas 22:00, há festa na Praça dos Restauradores.
A programação de sexta-feira e de sábado é dedicada, em grande parte, ao cinema.
A sessão de abertura está marcada para sexta-feira às 21:45, no Palácio Foz, com a exibição de “Moon Rider”, de Daniel Dencik, e da curta-metragem “El Diablo”, de Paolo Casalis.
No total serão exibidos 32 filmes de 16 países, divididos em cinco sessões.
Neste evento de celebração da bicicleta, pelo cinema, música e artes, há ainda festas com DJ, “bike sprints”, workshops, entre muitas outras atividades.
Entre as muitas atividades, destaque para o “Bike Polo”. Entre as 12:00 e as 18:00 de sábado haverá demonstrações e competição desta modalidade na Praça dos Restauradores.
O festival decorre em cidades de todo o mundo, de Buenos Aires, na Argentina, a Sydney, na Austrália, passando por São Petersburgo, na Rússia, à Cidade do Cabo, na África do Sul.
Lisboa acolhe a iniciativa pelo quinto ano consecutivo.
O diretor do evento internacional, Brendt Barbur, diz que se sentiu na obrigação de criar o festival depois de ter sido atingido por um autocarro quando seguia na sua bicicleta, em Nova Iorque.
Brendt Barbur quis transformar o seu acidente numa experiência positiva e o Bicycle Film Festival surgiu em 2001 como uma plataforma para celebrar a bicicleta através do cinema, e também da música e das artes.
Comentários