A caminho dos
Óscares 2025
"Ameaçaram-me de morte, insultaram-me e assediaram-me até à exaustão", destacou Gascón, num depoimento enviado à agência Efe.
A reação surge após a polémica gerada por alguns tweets publicados há anos, alguns com conteúdo racista e outros em que chegou a criticar os próprios prémios.
A atriz, a segunda espanhola nomeada para os Óscares depois de Penélope Cruz e a primeira pessoa trans, recordou também que tem uma filha maravilhosa para proteger, a quem ama loucamente e que a apoia em tudo.
Segundo vários meios de comunicação norte-americanos, Gascón "lamentou profundamente ter causado dor" com as suas mensagens.
"Quero reconhecer a conversa em torno das minhas publicações anteriores nas redes sociais que causaram dor. Como membro de uma comunidade marginalizada, conheço muito bem este sofrimento e lamento profundamente que cause dor. Lutei toda a minha vida por um mundo melhor. Acredito que 'a luz triunfará sempre sobre a escuridão'", destacou estrela do êxito 'Emilia Pérez', que também foi nomeada para um Globo de Ouro.
Comentários