Em 2010, Tim Burton usou o seu talento único para criar uma nova visão do mundo espetacular de “Alice no País das Maravilhas”.

Seis anos mais tarde chegou "Alice do Outro Lado do Espelho", realizado por James Bobin, mas com as mesmas estrelas: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.

A elas juntou-se outra muito especial, Sacha Baron Cohen, no papel do... Tempo.

Depois de ter passado os últimos três anos a viver em alto mar como capitã do seu próprio navio, neste novo filme, Alice, através de um espelho mágico, regressa ao País das Maravilhas e volta atrás no tempo para salvar o seu amigo Chapeleiro Louco, que perdeu a sua positividade. Para essa viagem no tempo, Alice irá ter de encontrar o próprio, o Tempo, uma criatura peculiar que é metade humana, metade relógio e que será o vilão da história.

Para festejar o lançamento do filme, já em exibição nas salas, teve lugar evento cheio de fantasia e mistério no Palácio Foz que contou com a presença de algumas figuras públicas como Sílvia Alberto e Wanda Stuart, bem como os atores que dão voz a duas personagens do filme na versão portuguesa: Tobias Monteiro (Chapeleiro Louco), Leonor Alcácer (Rainha de Copas).

A apresentadora Luísa Barbosa e pelo humorista António Raminhos, com a grande ajuda de fatos criados pelo dupla dos Storytailors inspirados pelas personagens de Alice e do Tempo, fizeram também uma pequena representação que transportou todos numa viagem digna do outro lado do espelho, encerrada por um “Chá das 5” muito semelhante ao protagonizado pelo Chapeleiro Louco.

O vídeo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.