"007: Sem Tempo Para Morrer" é o título do 25º filme James Bond e o "tempo" necessário para o ver bate o recorde da saga que começou em 1962: 163 minutos (duas horas e quarenta e três minutos).

O recorde pertencia ao 24º filme, "007: Spectre" (2015), com 148 minutos.

Curiosamente, o filme James Bond mais curto também pertence às missões de Daniel Craig: "007: Quantum of Solace" (2008), com 106 minutos, que refletiu a gigantesca greve de argumentistas da época e é geralmente considerado pelos fãs como um dos mais fracos da saga.

Segundo o IndieWire, a informação oficial da duração sobre o 25.º filme veio da distribuidora United Artists, ao informar os exibidores de cinema nos EUA quando podiam começar a venda online antecipada de bilhetes (sexta-feira, 17 de setembro, às 09h00 de Nova Iorque), quando podiam começar as sessões (quinta-feira, 7 de outubro, às 16h00) e a duração final.

Com o início deste processo está praticamente garantida a estreia do filme nos cinemas (30 de setembro em Portugal), chegando ao fim uma longa saga que começou a 4 de março de 2020, quando o quinto e último filme com Daniel Craig como 007 se tornou o primeiro a ser adiado por causa da pandemia de COVID-19, passando para novembro de 2020.

A data seria alterada posteriormente várias vezes e a última chegou a ficar em dúvida por causa da variante Delta.

Segundo a sinopse oficial de "007: Sem Tempo Para Morrer", no início da história James Bond (Daniel Craig) deixou o serviço ativo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA (Jeffrey Wright), aparece com um pedido de ajuda. Uma nova missão passa por resgatar um cientista raptado e torna-se muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond a perseguir um misterioso vilão, Safin (Rami Malek), armado com uma nova tecnologia perigosa.

O elenco inclui ainda Ana De Armas como uma agente da CIA e Lashana Lynch como a nova agente a assumir o código 007 após a reforma de Bond, além de Christoph Waltz, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Wishaw e Rory Kinnear a regressarem aos papéis dos filmes anteriores.

O realizador é Cary Fukunaga (da primeira temporada de "True Detective"), que co-escreveu o argumento com Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag", "Killing Eve").

VEJA O TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.