A Liga Moche 2013 arrancou na Costa da Caparica em busca de novos heróis nacionais de surf, depois de, em 2012, Maria Abecasis e Vasco Ribeiro serem os grandes campeões da competição.

Este ano a Liga Moche conta com várias novidades, entre elas a alteração do nome da competição, que passou de Liga MEO Prosurf para Liga Moche, reflexo de um reposicionamento da marca do grupo PT.

A diferença mais visível está no prize-money, que será o dobro do ano anterior, ascendendo aos 55 mil euros, o valor mais alto para o circuito em Portugal. O valor é dividido pelas cinco etapas do percuso.

É de salientar também que a edição deste ano marca o regresso do circuito nacional à Costa da Caparica. Já lá vão quinze anos desde a última vez.

A Liga Moche 2013 fica também marcada pela reentrada das marcas do surf, estando a Rip Curl a apoiar a primeira etapa na Costa da Caparica e a O'Neill a apoiar a etapa da Ericeira, e de novos patrocinadores.

A RTP2 é a televisão generalista oficial do evento. Assim, é possível acompanhar neste canal os resumos diários da competição. A transmissão da Liga, por seu turno, é garantida pelo site surf.moche.pt e pelo MEO Kanal 202020.

O calendário das etapas da Liga MOCHE previsto para este ano é o seguinte:

28 a 30 de março – Caparica
19 a 21 de abril – Porto
31 de maio a 2 de junho – Ericeira
28 a 30 de junho – Peniche
27 a 29 de setembro - Cascais

Esta e outras novidades sobre o universo MEO Kanal podem ser acompanhadas através do Facebook.