"Criminal Minds: Evolution", o reboot de "Mentes Criminosas", estreia-se a 24 de novembro na Paramount+ e a showrunner Erica Messer revelou alguns detalhes da trama.

Durante o evento de apresentação, a responsável pela série revelou que viu várias produções sobre crimes reais durante a pandemia. "Não consegui evitar de perguntar: o que será que os assassinos em série estão a fazer agora? Estão a usar este tempo para estudar os clássicos?", brincou.

"Quando me ligaram propondo esta nova série, disse que aceitava, e que já tinha uma história. A minha cabeça vai sempre para o pior cenário possível, então imaginei o que aconteceria se os assassinos em série usassem esse tempo da pandemia para comunicar entre si", explicou.

"Não temos muito mais violência,  acho eu, mas certamente temos alguns palavrões... Algumas pessoas podem considerar isso inapropriado, mas acho mais do que natural para um ambiente como este, e a pressão sob a qual as personagens estão o tempo todo", acrescentou Erica Messer.

Criada por Jeff Davis, a série acompanha um esquadrão de elite do FBI que estuda as maiores mentes criminosas, antecipando os seus próximos passos.

Joe Mantegna, Kirsten Vangsness, Adam Rodriguez, A.J. Cook e Aisha Tyler deverão retomar os seus papéis e Erica Messer também vai regressar como showrunner.