A edição desta semana de "Baseado Numa História Verídica", que vai para o ar este sábado, 24 de novembro, pelas 23:00, fez o filme da vida de um homem com "várias almas", como considera o canal Q. Alma de jornalista, alma de escritor e alma de cineasta fazem parte da história de vida de Luís Filipe Costa.

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) atribuiu-lhe recentemente o prémio Igrejas Caeiro, por tudo o que fez pela rádio em Portugal. Dirigiu o serviço de noticiários do Rádio Clube Português (RCP) na década de 1960 e influenciou gerações de jornalistas, com um estilo breve, conciso e informativo, "o estilo que hoje reconhecemos ser o da rádio", afirma o canal.

Para além das lides radiofónicas, Luís Filipe Costa também se fez cineasta e escritor e a sua história vai ser desenrolada no Canal Q.

"Baseado Numa História Verídica", conduzido por Aurélio Gomes, é um programa de entrevista biográfica que tem por base os mandamentos da escrita de guiões para cinema. "Olhamos para a vida das nossas personagens públicas como se fosse um filme e pedimos-lhes que a contem dessa forma", explica o canal por cabo.

O Canal Q é o canal de televisão das Produções Fictícias.

@Foto: SPA