Criada por Carlos Montero e Agustín Martínez, e com realização de Jorge Dorado e Carles Torrens, "Feria: A Luz Mais Negra" estreia-se a 28 de janeiro na Nefflix. A nova série espanhola é apresentada como um "thriller fantástico com oito episódios de 50 minutos que começa de forma perturbadora".

"O que acontece quando duas irmãs adolescentes descobrem que os pais são assassinos?", questiona o serviço de streaming na sinopse da produção.

"Eva e Sofia têm de lidar com um crime horrível que os pais parecem ter cometido antes de desaparecerem e deixarem 23 vítimas para trás. É este o percurso de Eva e Sofia na década de 90 em Feria, uma pequena aldeia branca nas montanhas andaluzas, onde os habitantes não são tão ingénuos quanto aparentam. Aqui, a realidade esconde um universo fantástico", resume a Netflix.

O elenco principal é liderado por Marta Nieto e pelas jovens atrizes Ana Tomeno e Carla Campra. Ángela Cremonte, Patricia López, Isak Férriz  e Ernest Villegas também vão participar na nova produção do serviço de streaming.

"Imagina que tens 17 anos, vives na Andaluzia durante os anos 90 e, certo dia, tu e a tua irmã descobrem que os teus pais foram acusados de matar mais de 20 pessoas. Entretanto, eles desaparecem e deixaram-vos a ambas sozinhas para lidar com a aldeia inteira que exige justiça e vingança. É assim que começa esta história em que também há uma seita, música grunge, criaturas fantásticas, o sol da Andaluzia e uma mina que mais parece um labirinto. 'Feria' é tudo isto e muito mais. É um conceito ambicioso que precisava de uma plataforma com a ousadia de o produzir, como a Netflix, que não hesitou em juntar-se ao projeto", explicam os criadores da nova série espanhola da Netflix.

Veja o trailer: