Depois de um intervalo, "Chicago Med" regressou ao pequeno ecrã - a quinta temporada da série estreou-se na FOX Life na passada segunda-feira, dia 19 de outubro. Antes da chegada dos novos episódios a Portugal, Marlyne Barrett, atriz que veste a pele de Maggie Lockwood, conversou com o SAPO Mag e revelou como decorrem as gravações em tempos de pandemia.

"Voltar foi muito bom. Respeitamos todas as normas de segurança, de proteção, e estamos a ter todos os cuidados. Estamos a aprender a lidar com a situação", frisa.

"As séries estão a ser filmadas quase todas ao mesmo tempo, temos de ser capazes de proteger toda a gente. Estamos a falar de quase 600 pessoas que se juntam para filmar 'Chicago' ['Chicago Med', "Chicago Fire' e 'Chicago P.D.'] e, por isso, temos de fazer testes - estamos a ser testados cinco vezes por semana e queremos ter a certeza que todos estão bem e seguros e que somos capazes de trabalhar com esta nova realidade", explica Marlyne Barrett.

Nas próximas temporadas, a realidade da pandemia da COVID-19 vai estar refletida nos episódios, mas não será o tópico central da história, revela a atriz: "Vamos cobrir algumas situações e vamos incorporar a nova realidade (...)  Vamos mostrar o novo normal, por exemplo, nas viagens para o trabalho e a proteção que temos de usar... estamos a desenvolver uma nova forma de viver e, por isso, vai fazer parte da nossa história".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.