Rita Pereira estreia-se este domingo no mundo da apresentação em «Canta Comigo», a nova aposta para o verão da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a «Chamar a Música» da SIC.

«Era uma coisa que eu queria muito. Fiquei muito feliz quando a TVI me fez o convite e não estava nada à espera», afirmou a SapoTv.

O programa irá exigir muito da «Helena» da novela «Remédio Santo», tendo em conta que as seis emissões irão realizar-se, ao ar livre, em diferentes cidades portuguesas, nomeadamente: Albufeira, Figueira da Foz, Braga, Elvas e Castelo Branco.

«Canta Comigo» será composto por seis galas, cinco de apuramento e a grande final, onde dez concorrentes irão disputar o ansiado prémio.
Durante as emissões serão revistos «os melhores e os piores momentos» da fase de castings, através de pequenas peças assinadas pelo repórter de exteriores, Nuno Eiró.

O júri será constituído por dois elementos de peso: Fátima Lopes e Luís Jardim.

A estas carismáticas figuras irá juntar-se um terceiro jurado, um cantor português, que mudará todas as semanas e que ficará encarregue de encerrar a gala com o seu tema de maior sucesso.

Sabe-se que Rita Guerra, Simone de Oliveira, Toy, André Sardet e Emanuel são alguns dos padrinhos deste programa da TVI.