![Canal Q quer dar um tecto à arte com as «Residências do Q»](/assets/img/blank.png)
«Residências do Q» é um projeto paralelo ao próprio canal, no qual os convidados poderão ou não estar associados à programação do Q.
Em parceria com o Hotel Amazónia, onde se encontram as instalações do Q e onde ficarão hospedados os convidados do canal, estas residências pretendem ser "um espaço potenciador de visitas" à capital por parte de personalidades ligadas à cultura, explica o canal das Produções Fictícias.
Os primeiros convidados a usufruir desta iniciativa são os escritores Afonso Cruz e Thomas Bakk, no âmbito do "Clube da Palavra ao vivo", atividade que se realiza no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa, esta quinta-feira, 29 de novembro, às 23h30.
Neste evento organizado pelo Q/Produções Fictícias, Gisela João com Pedro Soares à viola e os desenhos em tempo real de António Jorge Gonçalves também se juntam aos escritores-hóspedes para uma "noite de palavrismo", refere o canal.
O projeco pretende ainda realizar uma parceria com uma companhia aérea, "com o intuito de maximizar os benefícios desta iniciativa, atraindo para o nosso país personalidades do panorama cultural internacional", adianta a mesma fonte.
Comentários