Filmada em França e na República Checa, "Crossing Lines" é uma série que segue de perto os procedimentos de uma unidade de investigação criminal criada pelo Tribunal Penal Internacional. Uma equipa internacional de detetives de elite é reunida para investigar delitos que afetam diversos países europeus, procurar os criminosos e levá-los à justiça... E assim nasce o FBI europeu.

O drama criminal "Crossing Lines" é a série mais recente produzida pela Sony Pictures Television (SPT) Networks e será difundida pela sua rede mundial de canais, incluindo o AXN em Portugal, em 81 territórios por todo o mundo.

O elenco é formado por atores dos Estados Unidos da América (EUA) e da Europa e é composto por Donald Sutherland ("Um Golpe em Itália", "The Hunger Games - Os Jogos da Fome"), Marc Lavoine ("O Bom Ladrão"), William Fichtner ("Cercados", "Prison Break"), Tom Wlashiha ("Guerra dos Tronos"), Gabriela Pession ("Capri", "Rosella"), Richard Flood ("Three Wise Women"), Genevieve O'Reilly ("The Matrix Reloaded") e Moon Dailly ("Comissaire Magellan", "OSS 117: Lost in Rio").

A série foi criada e produzida por Edward Allen Bernero ("Mentes Criminosas", "Turnos de Risco") e produzida por Rola Bauer ("Treasure Guards", "Os Pilares da Terra"). A produção foi encomendada em conjunto com a TF1, canal que emitirá a série em França, e foi produzida pela Tandem Communications.

"Crossing Lines" é a terceira produção encomendada pela SPT Networks. A primeira foi A Firma ("The Firm"), estreada em 2012, a que se seguiu "Hannibal", a lançar em 2013.