"A fadista em ascensão Nathalie Pires, que traz uma ardente nova energia à tradicional canção portuguesa, junta forças com alguns dos maiores campeões de tango para um dialogo eletrificante entre duas preciosas tradições musicais mundiais", explica a organização.

Na descrição do concerto, o Lincoln Center diz que o evento "é onde o velho e o novo mundo colidem" e designa Nathalie Pires como "uma das maiores cantoras de fado da sua geração."

O concerto acontece no Parque Damrosh, em Manhattan, e faz parte do festival de verão ao ar livre do conceituado Lincoln Center.

O espetáculo inclui música do álbum "Tango Fado Project", autoria do conjunto "The Manhattan Camerata".

Além de Nathalie Pires, o projeto conta com a participação de Daniel Binelli, um tocador de bandoneón que o Lincoln Center chama de "lenda viva", do pianista Polly Ferman e dos fundadores do "The Manhattan Camerata": o tocador de guitarra portuguesa Pedro Henriques da Silva e a pianista Lucía Caruso.

Nathalie Pires nasceu nos Estados Unidos, filha de pais portugueses, e canta fado desde os 13 anos.

Este ano, lançou um novo álbum, "Fado Além", que apresentou em Lisboa, no Tivoli, na companhia do fadista Camané.

A fadista já atuou, entre outros, nos palcos do Carnegie Hall, no Kennedy Center, e na Brooklyn Academy of Music, em Nova Iorque, no Philadelphia Museum of Art e no Zeiterion Performing Arts Center, em New Bedford.

Depois do concerto de fado e tango, segue-se a atuação da bailarina de flamengo Soledad Barrio e o seu conjunto Noche Flamenca.

"Ao fazer a dinâmica apresentação em cenários vibrantes e coloridos, o conjunto passa à sua audiência a sensação da singularidade da região, um efeito que o New York Times descreve como 'uma amostra hipnotizante de dança e música'", escreve a organização.