Os concertos estão marcados para 10 de novembro, no Coliseu do Porto, 12 de novembro, no Casino Estoril, em Cascais, e 13 de novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, de acordo com a promotora, num comunicado hoje divulgado.

A promotora lembra que Simone “sempre teve uma ligação muito forte com Portugal”.

“Não é por acaso que, no seu novo trabalho, a letra de 'Nua' foi feita em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva. Em ‘Da Gente’ (2022), primeiro disco da cantora desde ‘É Melhor Ser’ (2013), Simone volta a percorrer o caminho do afeto, com atenção cuidadosa a compositores do Nordeste e pela temática das 12 músicas que escolheu para o repertório. Amores, encontros e reflexões sobre os dias de hoje, em que começamos a retomar o contacto pessoal com quem amamos, dão o mote a este novo trabalho”, lê-se no comunicado.

A comemorar 50 anos de carreira, Simone “prepara um repertório ‘sob medida’ para esta digressão” e “promete revisitar canções emblemáticas, que fizeram dela uma das maiores vozes da MPB [Música Popular Brasileira], bem como canções do novo disco”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.