Num comunicado enviado à revista People, Selena Gomez anunciou que está a passar por uma depressão e que vai fazer uma pausa na carreira. "Como muitos de vocês já sabem, há mais ou menos um ano revelei que tenho lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de formas diferentes. Descobri que ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais de lúpus", escreveu a cantora, acrescentando que neste momento quer concentrar-se na sua "saúde e felicidade".

"Decidi que a melhor forma de seguir em frente é fazer uma pausa na carreira", anunciou Selena, agradecendo todo o apoio dos fãs.

Apesar de a cantora não ter confirmado o cancelamento da digressão que passa por Portugal a 16 de novembro, a revista People avança que os concertos da "The Revival Tour" agendados até ao final de 2016 não se vão realizar.

No final de 2015, em entrevista à revista Billboard, a atriz e cantora revelou que sofre de lúpus e que se submeteu em segredo a quimioterapia. Em 2013, a ex-estrela Disney, agora ícone pop, também cancelou uma digressão na Ásia e na Austrália, argumentando que precisava de estar algum tempo sozinha.