
Depois de Portugal, a Europa rendeu-se aos irmãos Sobral - Luísa, a compositora do tema, e Salvador, o intérprete de "Amar Pelos Dois". Ao fim de 48 participações, Portugal venceu o Festival Eurovisão da Canção.
Salvador Sobral e a delegação portuguesa regressam este domingo, 14 de maio, de Kiev. O primeiro concerto depois da vitória em Kiev está agendado já para o próximo sábado, 20 de maio, em Marco de Canaveses, no Festival Confluências - Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, nas Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires.
Questionado pelo apresentador José Carlos Malato sobre se esta vitória significa a entrada do cantor na história, Sobral disse não querer pensar nisso, recordando a digressão que tem agendada para os próximos meses, que depois de Marco de Canaveses, segue para o Cartaxo (26 de maio) e Ovar (27 de maio), antes de prosseguir a 10 de junho em Ílhavo com datas que continuam até agosto.
Salvador Sobral vai atuar ainda Centro Cultural de Belém a 2 de julho, na Casa da Música a 5 do mesmo mês, no Convento de São Francisco a 6 e no Theatro Circo a 8.
Há ainda um tema - "I might just stay away" - escrito por Luísa Sobral, inspirado pela obra do trompetista Chet Baker, uma das referências de Salvador Sobral. No disco, Salvador Sobral surge acompanhado por Júlio Resende (piano), que coproduziu o disco, André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).
Tal como a irmã, Salvador Sobral participou num concurso televisivo de talentos vocais, dedicando-se depois ao estudo de música fora do país, nos Estados Unidos e em Espanha.
“Amar pelos Dois” obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.
A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.
Comentários