"Estes dois jogadores de Pokémon acabam de se registar para votar", escreveu no Twitter Joe Makielski, um dos responsáveis do Partido Democrata no Colorado, partilhando uma foto de dois jovens que agora poderão escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, no dia 8 de novembro.

Na semana passada, Hillary Clinton frisou que queria aproveitar este recente fenómeno mundial para chegar a possíveis eleitores. "Não sei quem criou o Pokémon Go, mas estou a tentar perceber como usá-lo nos centros de voto", afirmou.

A equipa da campanha democrata tem procurado nas ruas jogadores registados na aplicação para tentar captar a sua atenção para as eleições.

No estado de Ohio, a equipa de Hillary também convidou os cidadãos a passar por um módulo onde poderiam conseguir ganhar mais Pokémons, enquanto "aprendiam mais sobre a secretária (de Estado) Hillary Clinton".

Trump também não ficou atrás. O arranha-céus Trump Tower tornou-se num ponto muito popular entre os utilizadores do jogo. Na semana passada, a equipa republicana partilhou ainda um vídeo onde transformou Hillary num Pokémon.