Pink Floyd: banda britânica de rock que... obviamente não precisa de apresentações. Contudo, após 50 anos de muita e muito boa música e 40 do álbum "Wish You Were Here", os seus dias chegaram ao fim. Por isso, foi criado um evento de comemoração e tributo aos britânicos, neste sábado, na Fábrica 22 em Alvalade. E nós estivemos lá para assistir do início ao fim.

Conversas, visionamentos de documentários e mesmo uma competição de talentos para ganhar uma viagem a Londres foram algumas das atividades presentes neste evento que se prolongou desde as 17 horas até à meia noite.

Mas nem tudo isso bastou para atrair os amantes da banda a este tributo, restando apenas meia dúzia de simpatizantes no local durante as primeiras horas, e nem mesmo o prémio bastou para chamar à atenção do público - havia apenas um participante inscrito.

$$gallery$$

No entanto, as coisas mudaram com os ponteiros do relógio a chegar cada vez mais perto da atuação dos Echoes, a banda de tributo aos Pink Floyd, sendo reconhecidos como os melhores dos melhores em Portugal. Um grupo composto por seis elementos, com destaque para um único membro feminino.

Ambição, responsabilidade e exigência são algumas das palavras expressadas pelos membros do grupo português que já há muito sente o peso do seu título, subindo depois ao palco da Fábrica 22 com o recinto já bem preenchido.

Começando com "Shine On You Crazy Diamond" e terminando com aquela que seria facilmente o hino dos Pink Floyd, "Wish You Were Here", a banda de tributo portuguesa mostrou ser merecedora da sua fama, tendo sido acarinhada pelos espectadores, restando saber se este entrou para o ranking dos melhores públicos da banda que conta com Porto e Açores no topo da lista.

No final, ficámos com a sensação de um evento agridoce, com a felicidade pelos 50 anos de carreira e a tristeza pelo fim de uma banda que marcou o mundo do rock. Agora dizemos "adeus" aos Pink Floyd e um "até já" até ao próximo evento.

Fotografia: Ana Castro