A 10ª edição dos Monstros do Ano decorreu este domingo, 27 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Club de Portugal, foi o vencedor do principal galardão na cerimónia anual "que visa distinguir os momentos mais insólitas e as personalidades mais comentadas, durante o ano monstro, isto é, durante o período compreendido entre a último cerimónia e a presente".

"Bruno de Carvalho levou a melhor, deixando para trás Tony Carreira e José Sócrates", lembra a organização.

Na cerimónia, Cláudio Ramos recebeu o galardão de Monstro Indignado. Já Maria Leal foi a vencedora do troféu Monstro wtf, pela sua atuação num stand de automóveis. "Quem nunca fumou uma maconhazinha?", "Truques para bronzear", "Benfica atrasa Portugal", "Guarda-redes do Moreirense" e "Gesto técnico de Bruno de Carvalho" também estavam nomeados.

"Entre alguns dos presentes destaque para Cláudio Ramos que recebeu em mãos o Monstro Indignado e Maria Leal que recebeu o Monstro wft e cantou ao vivo - é possível que tenho sido em playback, vá - o seu novo êxito: 'O verão é nosso'. Ana Malhoa e Fanny enviaram igualmente vídeos de agradecimento para a cerimónia", explicou a organização nas redes sociais.

A próxima edição dos Monstros do Ano está marcada para maio de 2019. "Até lá, nunca se esqueçam, os Monstros somos nós", graceja Fernando Alvim.