David Fonseca vai lançar um novo disco totalmente em português. E, ao contrário do que é normal, foi o próprio cantor a escrever o press-release.

"Hoje, no anúncio público do meu novo trabalho discográfico, resolvi ser eu a escrever o press-release que geralmente acompanha estes eventos, habitualmente cheios de adjetivos sonantes e informação genérica carregada de datas e factos mais e menos relevantes. Não que tenha algo contra press-releases e outros mecanismos de promoção anónima, mas este é um momento especial para mim e prefiro falar-vos dele de forma mais pessoal", escreveu o cantor na carta.

No texto partilhado no site da Universal Music, David Fonseca explica que a ideia para o disco surgiu inconscientemente. "Não vás/ Não deixes um momento só levar/A luz do teu lugar. Foi assim que, sem o ter decidido conscientemente, o meu primeiro disco inteiramente cantado em língua portuguesa começou a acontecer. Algures no meu mundo interior, encontrei-me de frente com esse sítio que tão poucas vezes explorei na minha vida", revela o músico.

"Olho para esta página em branco e tento imaginar uma forma de descrever este disco sem recorrer aos lugares comuns habituais como "o disco mais pessoal de sempre" ou a insuportável "pedrada no charco", mas não me ocorre nada que possa exaltar de forma precisa o meu entusiamo com este conjunto de canções", conta David Fonseca sobre o novo álbum que chega às bancas dia 16 de outubro.
David Fonseca apresenta "Futuro Eu" ao vivo dia 30 de outubro em Lisboa (Centro Cultural de Belém) e no dia seguinte no Porto (Casa da Música). "Sem momentos virtuais ou painel de likes, convido-vos a desligarem os telemóveis e a entrar neste barco agitado comigo pela primeira vez, as velas a rasgar com o vento, o mundo a desaparecer lá fora, como na casa onde tudo isto começou", convida o cantor na carta.