O artista de 85 anos estava internado devido a uma pneumonia no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde 9 de maio.

Cauby Peixoto encontrava-se em digressão pelo Brasil com a cantora Ângela Maria, no âmbito das comemorações dos 60 anos de carreira de ambos.

O artista nasceu em Niterói, em 1931, e começou a cantar nos coros da escola e da igreja, participando ainda em programas de talentos da rádio.

Oriundo de uma família de músicos, Peixoto era sobrinho de Nonô, pianista que se tornou referência do samba, e primo do cantor Ciro Monteiro.

Com uma carreira de sucesso no Brasil e várias atuações nos Estados Unidos, impulsionadas a partir dos anos 1950, gravou quase uma centena e meia de discos entre 1951 e 2015, incluindo homenagens a ídolos como Nat King Cole ou Frank Sinatra. Gilberto Gil, Gal Costa e Ney Matogrosso destacam-se entre os artistas com os quais colaborou.

"Vida da Bailarina", "Cinderela", "Gente Humilde", "Bastidores" ou "Babalu" ficaram na lista de temas mais populares do cantor que se fez notar pela voz grave e penteados excêntricos.