"A diva percorreu diferentes locais da cidade para iniciar o seu primeiro dia da visita que se estenderá até quarta-feira, dia 18", afirma o jornal local Granma.

"Madonna está em Cuba para celebrar o seu 58º aniversário de junto dos seus filhos, familiares e amigos", informou, por sua parte, o site Cubadebate.

A própria Madonna postou uma foto sua no Twitter vestida de preto, diante de flores amarelas e com o comentário "Cuba Libre".

Num vídeo partilhado na página de Instagram Madonna Fans, a cantora aparece a dançar ao som de uma música cubana num restaurante de Havana Velha, perante os aplausos dos outros clientes.

Madonna viajou acompanhada pela filha mais velha, Lourdes León, modelo de 19 anos e fruto da sua relação com o cubano residente nos Estados Unidos Carlos León, dançarino e preparador físico.

Também a acompanham as suas estilistas B. Akerlund, Andy Lecompte assim como o fotógrafo Steven Klein.

Jornalistas e curiosos aglomeraram-se na noite de segunda-feira em frente ao luxuoso Hotel Saratoga, na zona histórica de Havana, numa tentativa infrutífera de ver a cantora.

Madonna junta-se assim a celebridades como os Rolling Stones, Katy Perry, Leonardo DiCaprio, Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Kanye West, Usher, as irmãs Kim, Khloe e Kourtney Kardashian, Paris Hilton e muitos outros que visitaram a ilha desde o reestabelecimento das relações com os Estados Unidos, em dezembro de 2014.