Depois de o primeiro dia ter sido marcado pela estreia em Portugal da cantora norte-america Jill Scott, que inaugurou a 13.ª edição do EDP Cool Jazz, hoje é a vez de a jovem Frances atuar nos Jardins Marquês de Pombal.
A artista trará à noite extra do festival temas como "Borrowed Time" - composto em parceria com Howard Lawrence, da dupla Disclosure - e o seu mais recente single "Don't Worry About Me", lançado em março deste ano, segundo os últimos detalhes da programação deste ano.
No comunicado, a organização do festival destaca o sucesso de "Grow", em diferentes plataformas na internet, e lembra que Frances escreve e produz a sua própria música, que "assenta em sonoridades exclusivas apoiadas pelo seu piano emotivo e letras profundas, que já lhe garantiu nomeações para o Brits Critics' Choice e BBC Sound of 2016".
Da edição deste ano do EDP Cool Jazz, em Oeiras, fazem parte ainda Cinematic Orchestra e Salvador Sobral (a 17 de julho), Seal e os HMB (a 20), Stacey Kent e Marta Ren (a 21), Koop Oscar Orchestra e Nouvelle Vague (a 23), Omara Portuondo e Diego el Cigala (primeira parte com Luís Represas e Paulo Flores, a 26) e ainda Marisa Monte com Carminho (dia 27 de julho).
O cartaz musical e o cenário escolhido para os concertos são, para a organização, garantias de que "esta 13.ª edição vai ser de sorte, de certeza, e certamente que será de sonho". O festival divide-se entre os Jardins do Palácio Marquês de Pombal e do Parque dos Poetas.
O EDP Cool Jazzfoi lançado pela primeira vez em 2004 e, até agora, já produziu mais de 130 concertos, para 275.000 espectadores. À última edição assistiram 46.000 espectadores, em sete dias de concertos.
Comentários