O Festival Vagos Open Air anunciou hoje que se muda este ano para a Quinta da Marialva, em Corroios, no Seixal, a 5 e 6 de agosto, confirmando já Opeth, Katatonia e Anathema.
“Sete anos depois, a organização opera uma mudança estratégica de localização para a área de Lisboa e o desenvolvimento de uma nova identidade, que mantém intacta a vontade de construir cartazes em que a qualidade importa mais que a quantidade”, anunciou a PEV Entertainment, organizadora do festival e empresa responsável pelo MEO Marés Vivas, que agora se passa a intitular VOA.
De acordo com o comunicado divulgado hoje, a intenção é que a nova localização permita “um crescimento sustentado em anos vindouros, […] mantendo a fasquia da qualidade bastante alta como é, de resto, seu apanágio”.
A organização anuncia também que “os primeiros nomes confirmados para o VOA 2016 são os suecos Opeth, os ingleses Anathema e os suecos Katatonia”.
As três bandas regressam assim ao festival, onde já marcaram presença ao longo dos últimos anos.
No final de 2014, a organização relatava à Lusa o crescimento do evento em Vagos, tendo passado de 3.500 visitantes em 2009 para 16.500 cinco anos depois.
Comentários