Venga Venga, As Docinhas e Conferência Inferno, A/lpaca, ZA!, COBRAFUMA, LANA GASPARØTTI, Los Chapos, Madmess, Cativo e DJ Lynce compõem o cartaz do Rodellus, festival que está de volta a Ruílhe, Braga, nos dias 29 e 30 de julho.

"O Rodellus é um festival em meio rural, com um âmbito de intervenção amplo, onde a música, a consciencialização ambiental, o eco design e a tradição se unem", descreve a organização em comunicado.

O evento "tem como missão agregar cultura, quebrar barreiras e preconceitos estimulando a abertura a novas correntes artísticas bem como ao papel de cada um de nós na sensibilização ambiental e social. O Rodellus é um festival que 'importa' culturas tipicamente urbanas para o ambiente bucólico do campo e tem uma programação diferenciadora e desprendida de calendários ou agendas", acrescenta.

"Nesta edição, o festival, para quem não tem medo do campo, junta à sua essência de 'rockeiro rural' a efervescência, cor e alegria das festas populares", assinala ainda.

A CP associou-se ao Rodellus e os bilhetes de comboio nas linhas Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Barcelos e Guimarães custam apenas dois euros (ida e volta), bastando para tal mostrar o bilhete do festival ou a respetiva pulseira.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.