A companhia aérea EgyptAir defendeu-se, esta quinta-feira (4), de ter publicado na sua revista "Horus" uma falsa entrevista com Drew Barrymore que se tornou viral nas redes sociais por declarações consideradas estranhas.
Os representantes da atriz norte-americanos garantiram à omunicação social que ela não "participou" na entrevista.
"É uma entrevista de uma revista profissional dirigida pela dra. Aida Tekla O'Reilly, ex-presidente da HFPA [Hollywood Foreign Press Association] e um dos membros que votam nos Globos de Ouro", defendeu-se a EgyptAir no Twitter na quarta-feira.
Esta quinta-feira de manhã, uma porta-voz da EgyptAir confirmou à agência AFP que a matéria é autêntica.
Tudo começou na terça-feira com uma mensagem no Twitter de Adam Baron, um especialista do Iémen, que tirou fotos do artigo da revista a bordo de um voo da EgyptAir.
"Esta entrevista da Drew Barrymore na revista da Egyptair é [...] surreal", escreveu.
A mensagem, muito partilhada, gerou uma reação viral nas redes sociais.
Desde o início da matéria em inglês, que tem erros gramaticais e de escrita, a sua autora comenta a vida sentimental da atriz, de 43 anos, explicando que teve "quase 17 relações, compromissos e casamentos".
"Os psicólogos acham que o seu comportamento é natural, pois não teve um exemplo masculino na sua vida", continua o texto.
Depois, a autora atribui à atriz uma resposta sobre o ganho de peso depois da gravidez: "Sinto-me sobrecarregada quando alguém me diz que recuperei a minha imagem e consegui perder meu excesso de peso".
"Acho que esta é uma boa oportunidade para estimular cada mulher que está com peso a mais a tentar recuperar a sua beleza e o seu corpo, sobretudo porque não é tão difícil como se poderia pensar", teria acrescentado a atriz.
Aida Takla O'Reilly insiste que o artigo é "genuíno e longe de ser falso", mas que as publicações estão autorizadas a editar a versão final das entrevistas de acordo com as necessidades de espaço desde que não alterem o sentidoprincipal das mesmas.
As estrelas costumam participar em conferências de imprensa com membros da HFPA, que usam as suas declarações em artigos publicados a nível internacional.
Os representantes de Drew Barrymore dizem que ela "tecnicamente não fez uma entrevista com a EgyptAir", mas as citações foram tiradas de um desses encontros.
Comentários