O último álbum de David Bowie, "Blackstar", lançado dois dias antes da morte do músico britânico, atingiu o primeiro lugar na lista de vendas de música nos Estados Unidos, de acordo com os dados publicados no domingo pela Billboard.
Esta foi a primeira vez que um álbum de David Bowie subiu ao lugar cimeiro do top norte-americano, segundo a Billboard, que faz a recolha de dados de vendas de álbuns, naquele mercado.
Durante a última semana, de acordo com a mesma fonte, foram vendidos mais de 181 mil exemplares de "Blackstar", destronando "25", de Adele, que ocupava o primeiro lugar há sete semanas.
Após a morte do criador de "Heroes", as vendas de todos os seus discos aumentaram, e nove outros álbuns regressaram ao "Top 200" da Billboard.
"Best of Bowie" atingiu o quarto lugar e o álbum de 1973 "The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars" ficou na fronteira dos "20 mais", ao ser o 21.º disco mais vendido no mercado norte-americano, na última semana.
No Reino Unido, "Blackstar" entrou diretamente para o primeiro lugar.
Os dados são conhecidos quando se completa uma semana sobre a morte de David Bowie, em Nova Iorque, ocorrida a 10 de janeiro, dois dias depois de ter completado 69 anos, altura em que publicou o seu último álbum, "Blackstar".
Na noite de domingo, na Union Chapel, em Londres, realizou-se um concerto em memória de David Bowie, com a interpretação de "Ziggy Stardust" pela banda The Feathers e a cantora Maggie Ronson, irmã de Mick Ronson, antigo guitarrista de Bowie.
Comentários