O vencedor do Prémio Pulitzer partilhou um link para o anúncio em resposta ao comentário de um seguidor que dizia: "Kendrick Lamar está oficialmente aposentado".

Lamar, de 34 anos, direcionou o público para o seu site, oklama.com, uma página em branco com duas pastas. Numa delas, está um breve comunicado de que um álbum intitulado "Mr. Morale and the Big Steppers" será lançado a 13 de maio.

A estrela do rap já recorreu aos versos para abordar as relações raciais e a sua própria busca interna, com um som que incorpora o jazz e a palavra falada.

Ao honrá-lo com o Pulitzer, a direção do prémio descreveu o álbum "DAMN." como "uma coleção de canções virtuosas unidas pela sua autenticidade vernacular e dinamismo rítmico que oferece vinhetas que capturam a complexidade da vida afro-americana moderna".

Lamar também fez a curadoria e contribuiu com várias músicas para a banda sonora do filme "Pantera Negra", incluindo a sua colaboração com SZA em "All The Stars", nomeada para os Grammys e aos Óscares.

Desde então, o artista tem gravado colaborações musicais, como uma participação no álbum do seu primo Baby Keem.

Uma série de alarmes falsos de novas músicas do renomado artista já surgiram nas redes sociais, mas o anúncio de segunda-feira parece ser o sinal mais concreto dos planos do rapper até agora.

"Todas as informações factuais para este lançamento virão diretamente apenas desta fonte", dizia o comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.