O artista, que foi libertado após pagar uma fiança de 250 mil dólares na madrugada de terça-feira, divulgou a sua nova canção, "What Would You Do?" (O que farias?), fazendo alusão ao que foi escrito no Instagram pela mulher que o acusou.

"Tenho algumas perguntas, preciso de respostas", diz a letra.

"O que te faria para lutar pela tua vida / e ninguém está do teu lado?", canta. "O que fazes quando estás aqui sozinho?".

Na terça-feira, a polícia de Los Angeles invadiu a casa principal de Chris Brown, depois de um telefonema de emergência da ex-miss Califórnia Baylee Curran, às 03H00 da madrugada (hora local). A mulher assegurou que o cantor a ameaçou, apontando-lhe uma pistola à cabeça.

Brown, de 27 anos, fez as autoridades esperar durante horas na sua mansão, exigindo um mandado de busca, e publicou vídeos na rede social Instagram denunciando a violência policial contra os negros.

Baylee Curran contou à imprensa que tudo estava bem com Brown mas que ele se irritou depois que ela ter elogiado uma das suas joias.

Ela também usou o Instagram para dar a sua versão dos factos: "Se alguém colocasse uma pistola na sua cabeça, o que faria? Chamaria a polícia?".

Chris Brown já deu muito o que falar nos últimos anos pelos seus casos de violência e problemas com a lei.

Em 2009, o cantor declarou-se culpado de ter batido na estrela pop Rihanna, que era a sua namorada na época, antes da entrega dos prémios Grammy.