Jones, que ficou famosa tardiamente e cuja voz foi comparada com a de James Brown, gravou algumas canções acompanhada pela sua banda, The Dap-Kings, antes da sua morte, segundo a editora.

Após alguns trabalhos gravados em estúdio, o novo disco, intitulado "Soul of a Woman", estará disponível para venda a partir de 17 de novembro.

"Ainda que não possamos voltar a ver o espetáculo eletrizante no palco, Sharon Jones continua a presentear-nos com a sua alma e música", indicou um comunicado.

Criada no bairro nova-iorquino de Brooklyn, Jones teve o seu primeiro contacto com a música como cantora gospel numa igreja. Profissionalmente, iniciou-se como corista. Por não ter encontrado estabilidade nos trabalhos com a música, precisou de desempenhar outras funções, como, por exemplo, a deagente prisional em Riker Island, a maior penitenciária de Nova Iorque.

Jones teve sua grande entrada na música como corista de Amy Winehouse e conquistou fama como artista a solo na Daptone, um selo criado no ano 2000 no Brooklyn, dedicado a reviver a soul clássica e o funk.

A cantora, que lutava contra um cancro desde 2013, morreu em 2016, aos 60 anos.