Wet Bed Gang, Kura, Excesso, Danni Gato, Van Zee, Xtinto e Josslyn foram confirmados para o cartaz do Festival O Sol da Caparica, que se realiza de 17 a 20 de agosto na Costa de Caparica, divulgou hoje a promotora.
As obras "Sardoal", de João Rasteiro, e "Egoscopia ou a Mecânica Geral de Si Mesmo", de Leonel Barbosa, venceram, na categoria de poesia, o Prémio Literário Natália Correia, com os autores a manifestarem-se hoje "extremamente honrados" com a distinção.
O Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, recebe de sexta-feira a domingo mais de 30 artistas nacionais e internacionais com destaque para os Da Weasel, num dia já com lotação esgotada, adiantou hoje a organização à Lusa.
A obra monumental "Substratum" do artista português Vhils foi inaugurada esta quarta-feira na sede da UNESCO, em Paris, com o primeiro-ministro, António Costa, a dizer que se trata de uma "obra única".
Rui Veloso Trio, com Vitorino como convidado, Os Quatro e Meia, Resistência, Ana Moura, quatro DJs e outros artistas emergentes atuam na edição deste ano do festival de música EA Live, que começa, na sexta-feira, em Évora.
Um sem-abrigo de 32 anos foi preso hoje em Nápoles, no sul de Itália, acusado de ser o autor do incêndio que destruiu a instalação contemporânea do artista italiano Michelangelo Pistoletto, colocada em 28 de junho naquela cidade.
A biografia da cantora norte-americana Britney Spears, anunciada para outubro, também vai sair em Portugal no mesmo mês, revelou hoje a Penguin Random House.
A reserva online dos passes grátis de acesso ao festival Rock in Rio Febras, que se realiza em 22 de julho em Briteiros S. Salvador, no concelho de Guimarães, arranca às 10h00 de sexta-feira, anunciou hoje a organização.
O encenador espanhol Guillermo Heras, 70 anos, galardoado com o Prémio Nacional de Teatro de Espanha, em 1994, morreu na quarta-feira em Buenos Aires, Argentina, anunciou o Instituto Nacional das Artes do Espetáculo e da Música de Espanha (INAEM).
A ministra da Cultura de França considerou hoje o escritor Milan Kundera como "uma das maiores vozes da literatura mundial", que morreu na terça-feira, aos 94 anos em Paris, onde vivia há muito.
O autor checo Milan Kundera, que morreu na terça-feira aos 94 anos, considerava-se um romancista, um discípulo, e também um mestre, da arte do romance e da ficção, e grande parte da sua obra está publicada em Portugal.
A Temporada de Música da Universidade de Lisboa encerra no próximo domingo com a interpretação da 1.ª Sinfonia de Brahms, pela Orquestra Académica da Universidade de Lisboa.
O Lu.Ca – Teatro Luís de Camões, em Lisboa, inicia em setembro uma nova temporada, que inclui dois cine-concertos, de Tó Trips e Manuel João Vieira, e um ciclo dedicado aos Direitos das Crianças.
Camané, Ricardo Ribeiro e António Zambujo juntam-se domingo em Aveiro, para cantar clássicos da música brasileira, num concerto que marca a edição de 2023 do Festival dos Canais.
A editora Dom Quixote manifestou hoje “grande tristeza e profunda consternação” pela morte do escritor checo Milan Kundera, falecido na terça-feira em Paris, aos 94 anos, na sequência de doença prolongada.
Rui Veloso, Carolina Deslandes, Calema e Ana Bacalhau integram o cartaz de animação do Festival Alma do Vinho, que se realiza entre 14 e 17 de setembro, em Alenquer, no distrito de Lisboa, anunciou a Câmara Municipal.
Capicua, Capitão Fausto e Da Chick vão atuar no Festival Ocean Spirit, que se realiza entre os dias 21 e 30 de julho na praia do Mirante, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, foi hoje anunciado.
Os cantores Fernando Daniel e Plutónio e o duo Calema são cabeças-de-cartaz do festival Mar Me Quer que vai decorrer entre 10 e 12 de agosto na zona ribeirinha de Portimão, anunciou hoje a organização.
A exposição “não sofra mais”, do islandês Ragnar Kjartansson, em Coimbra, vai estar aberta mais de 24 horas de forma ininterrupta, entre sábado e domingo, num programa especial para o seu encerramento, com concertos, visitas e performances.
O projeto artístico “PAN/DEMOS”, de apoio à entrada da Ucrânia na NATO, vai ser apresentado na praça do parlamento da Lituânia, em Vilnius, durante a cimeira da organização do Pacto Atlântico.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, admitiu hoje estudar a eventual criação de uma quota de 5% por hora de notícias do setor, no serviço de informação dos canais públicos de televisão e rádio.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, defendeu hoje que os humoristas e cartoonistas devem ter autonomia, destacando que a animação alusiva à polícia e ao racismo transmitida no canal público alude à “realidade francesa”.
O município de Miranda do Douro submeteu hoje a candidatura das "Danças Rituais de Pauliteiros nas Festas Tradicionais ao Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial Matriz PCI", sendo a iniciativa um momento histórico para a cultura mirandesa.
As melhores crónicas de Umberto Eco publicadas na revista Verri, inéditos de Milan Kundera e de Leonard Cohen, e um novo livro de Hugo Gonçalves são algumas das novidades literárias de julho.