O Festival Dunas de São Jacinto irá contar com acrobacias aéreas e concertos de Pedro Abrunhosa, Mimicat, The Black Mamba e Irma, informou na segunda-feira a Câmara de Aveiro, que organiza o evento de 25 a 27 de agosto.
O cinema português de animação vai marcar presença este mês no festival Imaginaria, em Conversano, Itália, com vários filmes em competição, segundo a programação divulgada.
O encenador e diretor do festival francês de Avignon, Tiago Rodrigues, vai apresentar pelo menos cinco peças em palcos europeus nos próximos meses, tendo terminado na segunda-feira uma série de apresentações de “Na Medida do Impossível” no Reino Unido.
Considerado o “rei da pop” cabo-verdiana, o cantor e compositor Gil Semedo está a celebrar 30 anos de carreira, e já está numa nova fase, em que quer “unir” a lusofonia e “conquistar o mundo”.
Mais de 14 mil votos online decidiram que o “Febras”, o festival de música realizado em Briteiros, Guimarães, que foi obrigado a mudar de nome, vai assumir a designação de Rock No Rio Febras, foi hoje anunciado.
Um documentário sobre a história das festas açorianas na Califórnia estreou-se no sábado no Carnegie Museum de Kings County, um condado do vale central onde há uma grande presença de comunidades de origem portuguesa.
O filme “A Morte de uma Cidade”, de João Rosas, venceu o prémio de melhor documentário Doc Alliance 2023, um galardão que é atribuído por sete festivais europeus, foi anunciado no sábado.
O cineasta iraniano Ali Ahmadzadeh venceu o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, na Suíça, com o filme “Mantagheye bohrani (Critical Zone)”, “um hino à liberdade e resistência no Irão”, filmado em segredo, anunciou a organização.
Artistas da Bélgica, Brasil, Espanha e Portugal vão pintar novos murais no concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, do festival de artes Fazunchar, que arranca no sábado com concertos, oficinas, visitas guiadas e exposições.
O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, acolhe a partir de hoje a exposição “Os Lugares de Nadir”, que reúne seis dezenas de pinturas, fotografias, estudos e material documental, anunciou o município.
Trinta espetáculos, quatro dos quais estreias, dois concertos e um ciclo de curtas-metragens constam do programa do 25.º Festival de Teatro Internacional de Setúbal, a decorrer nesta cidade de 17 a 26 de agosto, segundo a programação.
Os escritores Alice Neto de Sousa, Daniel Sampaio e Nuno Lobo Antunes vão participar no encontro internacional Book 2.0, que decorrerá em Lisboa e onde será apresentado um estudo inédito sobre os índices de leitura em Portugal.
O realizador Jorge Jácome vai levar ao Festival Internacional de Cinema de Toronto a nova curta-metragem, intitulada “Shrooms”, enquanto Pedro Costa faz a estreia norte-americana do seu “As Filhas do Fogo” no festival canadiano, anunciou hoje a organização.
O trio de percussionistas Bateu Matou vai atuar no último dia do Festival O Sol da Caparica, que se realiza de 17 a 20, no Parque Urbano, na Costa de Caparica, nos arredores de Almada, no distrito de Setúbal, anunciou a organização.
A peça “Um Homem Inofensivo” tem como eixo central um encontro improvável entre dois homens de idades semelhantes, mas atitudes diferentes face à vida, numa estreia marcada para 15 de setembro, no Teatro Aberto, em Lisboa.
O bailarino brasileiro Wagner Schwartz vai interpretar a 2 de setembro, às 17h00, o espetáculo "La Bête" no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, segundo a programação.
Marco foi espancado na instituição de acolhimento, Filipa foi abusada por um membro do clero e Melania foi abusada sexualmente em casa de familiares, três testemunhos que fazem parte de uma exposição inaugurada esta semana no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, sobre abusos contra crianças.
O filme “Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó”, de Manuel Pureza, lidera os filmes portugueses mais vistos este ano nos cinemas, ao fim de uma semana de exibição, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
A segunda edição do festival de cinema de comédia HaHaArt vai exibir meia centena de filmes em Pombal, no distrito de Leiria, entre 27 e 29 de outubro, num ano de afirmação do festival, assume a organização.
O Theatro Circo, em Braga, vai receber o músico norte-americano Devendra Banhart, a pianista alemã Lisa Morgenstern e um espetáculo do antigo diretor artístico Paulo Brandão, entre outros, na programação até dezembro hoje divulgada.
A venda de livros em Portugal caiu 1,6% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo de 2022, mas ainda assim houve um aumento de 3,3% no valor encaixado, para um total de 38,6 milhões de euros.
Três filmes de realizadores estrangeiros que envolveram coprodução portuguesa, entre os quais “Pedágio”, da brasileira Carolina Markowicz, estão na programação do Festival de Cinema de Toronto (TIFF), marcado para setembro no Canadá.
Anjos, Ana Malhoa C4 Pedro e T-Rex são alguns dos artistas que vão atuar nas festas do concelho de Vila Nova de Poiares, que decorrem entre hoje e terça-feira, mais um dia do que nos anos anteriores.
A minissérie televisiva alemã "Lost na Fuseta", realizada por Florian Baxmeyer e rodada no Algarve, estreia-se no próximo fim de semana na RTP2, revelou a estação pública de televisão.