O filme “Wild Mouse”, primeiro trabalho de realização do ator Josef Hader, sobre um crítico de música desempregado que decide vingar-se, abre o ciclo de cinema de expressão alemã Kino, na quinta-feira, no cinema São Jorge, em Lisboa.
A atriz francesa Catherine Deneuve afirmou hoje que mantém o apoio a uma carta aberta que coassinou sobre a conduta sexual dos homens, mas pediu desculpa às vítimas de agressões sexuais.
Os artistas e bandas portuguesas Xinobi, Omiri, Serushiô, TT Syndicate, Surma e o luso-angolano Diron Animal apresentam-se esta semana ao vivo no festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda.
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura em fevereiro, na Galeria Vera Cortês, em Lisboa, “Intrínseco”, “uma reflexão na forma de instalação”, que reúne elementos visuais de vários locais do mundo onde o artista já trabalhou.
José Cid afirmou à agência Lusa que o seu novo álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, em vinil e CD, a editar na próxima sexta-feira, é aquele em que mais se revela.
A pianista Joana Gama vai interpretar hoje a peça "Vexations", do compositor francês Erik Satie, numa maratona ininterrupta de 14 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Os pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha estreiam hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a peça “Concerto para Dois Pianos”, num recital com lotação já esgotada.
O cantor Marco Paulo, com mais de 50 anos de carreira, estreia-se, em fevereiro, no dia de S.Valentim, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, acompanhado pela sua banda, dirigida pelo maestro Valter Rolo.
O baterista da banda portuguesa Stone Dead, Bruno Monteiro, edita na segunda-feira o primeiro disco a solo, que é a primeira parte de uma trilogia de “mundos completamente diferentes”, contou o próprio à agência Lusa.
A comédia “A Grande Ressaca”, protagonizada por Carlos Cunha, abre hoje a programação de 2018 do Cineteatro D. João V, na Damaia, nos arredores de Lisboa.
A peça “The Portuguese – a musical comedy”, de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, vocacionada para turistas e integralmente interpretada em inglês, estreia-se hoje, no Auditório dos Oceanos, em Lisboa.
Os portugueses Caio, quartoquarto, Planeta Tundra, Jerónimo e Mathilda disputam hoje, em Lisboa, a final do Festival Termómetro, criado em 1994 e no qual participaram bandas e artistas como Ornatos Violeta, Capicua, Blind Zero, Mazgani e Whales.
O guitarrista britânico “Fast” Eddie Clarke, que integrou os Motörhead entre 1976 e 1982, morreu na quarta-feira, aos 67 anos, anunciou hoje a banda na página oficial da rede social Facebook.
O produtor norte-americano Harvey Weinstein, acusado de assédio e abuso sexual, foi esbofeteado na noite de terça-feira por um homem num restaurante no estado do Arizona, segundo um vídeo publicado na quarta-feira pelo portal TMZ.
Três curtas-metragens portuguesas, de João Salaviza e Ricardo Alves Jr., de João Viana e de David Pinheiro Vicente, foram selecionadas para a competição do Festival de Cinema de Berlim, foi hoje anunciado.
Os vestidos e trajes negros inundaram hoje o tapete vermelho na 75ª edição dos Globos de Ouro, um reflexo do movimento “Me Too” destinado a denunciar o assédio sexual às mulheres em Hollywood.
A lenda do cinema Kirk Douglas recebeu, na noite de domingo, uma homenagem surpresa durante a 75.ª edição dos Globos de Ouro, os prémios de cinema e televisão dos Estados Unidos, que decorrem em Los Angeles.
O músico e cantor Ray Thomas, um dos membros fundadores do grupo Moody Blues, morreu aos 76 anos, em Inglaterra, anunciou este domingo a sua editora discográfica.
A cantora francesa France Gall morreu hoje aos 70 anos vítima de cancro, disse à agência France-Presse a assessora de imprensa da artista, Genevieve Salama.
O investigador e músico Tiago Simas Freire, que lidera o coletivo Capella Sanctae Crucis, dedicado à música do século XVII, em Portugal, disse hoje à agência Lusa que este é “um período muito mal estudado”.
Quatro criações, uma das quais para a infância, baseada no “Romance da Raposa”, de Aquilino Ribeiro, fazem parte da nova temporada de teatro da Companhia de Teatro de Almada (CTA), apresentada no sábado à noite nesta cidade.
Os artistas Alexandre Farto (Vhils) e André Saraiva (Mr.A) estão entre os participantes da mostra “Art from the streets”, que passa em revista 40 anos de Arte Urbana e é inaugurada a 13 de janeiro, em Singapura.
A obra completa do poeta francês Arthur Rimbaud, publicada pela primeira vez em Portugal, e a compilação de todos os poemas de Bernardo Pinto de Almeida, incluindo inéditos, com desenhos de Julião Sarmento, chegam às livrarias em janeiro.
A história de uma antiga atriz de 78 anos é o tema central da peça “Sentada no Escuro”, que a companhia Trigo Limpo - Teatro ACERT apresenta, nos dias 26 e 27, no Clube Estefânia, em Lisboa.