"As melodias de sopro foram trabalhadas de uma forma mais complexa, sem nunca perder a identidade ska/reggae", adianta a banda. Este novo álbum pretende mostrar "toda a evolução e vontade" do grupo "em se superar e se reinventar constantemente", acrescenta.

Gravado nos estúdios Namouche, em Lisboa, o álbum conta com a produção de Chris Fudurich, conhecido pelo seu trabalho com bandas internacionais, como Simple Minds, Fishbone, Rx Bandits, Jesse J, Britney Spears, Finch entre muitos outros. A masterização esteve a cargo de Andy Vandette (David Bowie, Smashing Pumpkins, Beastie Boys, Mariza).

Os Skalibans contam já com nove anos de carreira e são constituídos por André Banha (bateria), Luis Pereira (baixo), Carlitos (guitarra elétrica), Pedro Matos (guitarra elétrica), Sérgio Gaspar (voz), Pedro Azevedo (trompete), André Cabica (saxofone), Paulo Fragoso (trombone) e Soldaad (back vocals).

"Sunshine", "Late Night Phonecall", "Mary Marry Me" e "Ties and Suits", single do primeiro álbum “Is it voodoo?!”, são alguns dos temas mais conhecidos da banda.

Os Skalibans têm agendados três concertos mais perto do final do ano. A apresentação deste novo trabalho discográfico vai decorrer no Teatro do Bairro, em Lisboa, a 29 de novembro. No dia seguinte rumam até ao Centro de Artes de Sines. Mais tarde, a 21 de dezembro, apresentam "Second by Second" em Almada.