
A banda de Brandon Flowers, com um concerto eficaz e um espetáculo com a máquina já oleada, atuou para cerca de 28.000 espetadores, segundo dados da organização.
O regresso do grupo, formado há 11 anos em Las Vegas, era motivado pelo álbum "Battle Born", que não agradou por completo à crítica especializada, mas foram os temas antigos que mais entusiasmo recolheram do público, como "Somebody told me", "Human", "Read my mind", "Mr. Brightside" e "Spaceman".
A noite contou com a presença de vários grupos, mas os espetadores estavam dispersos pelo recinto até à entrada em cena dos ingleses Kaiser Chiefs, e depois, os Killers.
Até então, os Tomahawk (na foto acima) foram recebidos por uma pequena multidão, com temas como "Cpt. Midnight" e "God Hates a Coward", com o vocalista, Mike Patton, a brindar o público com impropérios e cumprimentos - "tudo bem? tudo bom?" - em português.
No entanto, apesar do empenho, Mike Patton teve que chamar a atenção de alguns espetadores da primeira fila, apanhados a bocejar.
Mais ou menos por essa altura, duas bandas portuguesas mostravam credenciais ao vivo: Samuel Úria e Clã.
Samuel Úria desdobrou-se em agradecimentos ao público que preencheu a tenda - ainda que do lado de fora chegassem ecos das músicas dos Tomahawk - para o ouvir interpretar, por exemplo, "Lenço Enxuto" e "Não arrastes o meu caixão".
Já os Clã, que contam com vinte anos de carreira, experimentaram temas novos, ainda a ser trabalhados em estúdio - como "A paz não te cai bem", e puseram o público a cantar com eles "Problema de expressão" e "GTI".
Os Kaiser Chiefs disseram "é bom regressar a casa", convocaram as canções de fazer levantar o pó, como "I predict a riot" e "Modern Way" e o vocalista, Ricky Wilson, ainda teve tempo de tirar uma cerveja, entre o público.
No sexta-feira era ainda aguardada a estreia do músico norte-americano Miguel, figura do novo r&b, que interpretou, entre outros, "How many drinks", "Pussy is mine" e "Do you", com direito a revisitação de Bob Marley.
A abrir as hostilidades do festival estiveram os norte-americanos Black Rebel Motorcycle Club.
A 19.ª edição do festival SBSR termina no sábado com os Queens of The Stone Age como cabeças-de-cartaz.
@Lusa
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